quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Satélite Amazonas 4A terá canal 4K gratuito para a América Latina


A Hispasat, dona dos satélites Amazonas, entre outros, está apostando pesado no sucesso das novas televisões com resolução 4K na América Latina, e em especial para o Brasil.

A Hispasat está oferecendo gratuitamente para as operadoras de tv por assinatura um canal para transmissão de conteúdo em resolução 4K para que as operadoras testem a nova tecnologia com transmissões via satélite.

A partir de outubro este canal estará liberado no satélite Amazonas 4A, segundo anunciou a Hispasat durante o Congresso Latino Americano de Satélites 2014.

Mas a América Latina não é a única região em que a Hispasat oferece um canal gratuito para a transmissão 4K, desde setembro de 2013 a Hispasat oferece em canal 4K na Europa e desde abril de 2014 oferece um canal 4K gratuito para os Estados Unidos.

É importante salientar que as operadoras de tv por assinatura aqui na América Latina ainda nem terminou de migrar todos os canais de seus pacotes para HD, e ter canais HD ainda é considerado algo a mais pelas operadoras, e já tem parceiros no mercado querendo que haja a migração para o 4K.

Nenhum comentário: