sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Telecine Play permitirá download de filmes


O Telecine vai lançar, nas próximas semanas, uma nova funcionalidade no aplicativo Telecine Play para tablets. Disponível primeiramente para iPads, e, em aproximadamente três meses, em equipamentos Android, a nova versão do aplicativo Telecine Play permitirá fazer o download de filmes. Segundo João Mesquita, diretor geral dos canais Telecine, será possível baixar alguns filmes para que sejam assistidos posteriormente. "Queríamos uma solução para acabar com a principal limitação do aplicativo móvel, o uso em ambientes offline", explica o coordenador de novas mídias e marketing do Telecine, Tiago Lessa.

Será possível baixar até cinco filmes por dispositivo, de uma biblioteca de aproximadamente 200 filmes. A biblioteca disponível para download deve subir, brevemente, para 500 títulos, dos cerca de 1,5 mil disponíveis na plataforma de VOD. Cada título toma cerca de 500 Mb da capacidade de armazenamento do dispositivo.

Após um prazo de 15 dias, o filme será apagado automaticamente, caso o usuário não tenha feito isso antes manualmente, para liberar espaço no dispositivo. Além disso, caso o título tenha o direito de uso na plataforma vencido, também será deletado dos dispositivos dos usuários.


Para baixar e assistir os filmes é necessário ser assinante dos canais Telecine e o arquivo só pode ser acessado através do aplicativo. Futuramente, a funcionalidade será expandida às outras plataforma onde o Telecine Play funciona, como smartphones e PCs.

Nenhum comentário: