sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SKY faz pirataria BRANCA segundo concorrente 07/08/2014


As interações da ABTA 2014, Feira e Congresso da Associação Brasileira da Televisão por Assinatura, estão pegando fogo, o assunto em foco deste ano é a pirataria da tv por assinatura, a ABTA vem batendo duro neste problema o que indica que a repressão aos receptores de tv pirata vai pesar a mão a partir de agora.

Mas enquanto a ABTA foca nos receptores piratas vindos do Paraguai, as operadoras se acusam entre si.

Veja este casa, a Algar, que explora a tv por assinatura na região do triângulo mineiro, declarou que a concorrência contra os receptores piratas é muito preocupante em sua área de mercado, no entanto, não bastasse esta concorrência desleal, ainda há a questão de outras operadoras que praticam a pirataria branca.

E o que é a pirataria branca, segundo a Algar?

Pirataria branca é a operadora liberar até 8 pontos extras um mesmo assinante, sabendo que ele vai dividir estes 8 pontos extras com amigos que moram em endereços diferentes, pagando uma mensalidade baixa pelo conjunto de 8 receptores.

E quem foi a principal atacada com esta reclamação da Algar?

A Sky, a Algar foi incisiva em afirmar que a Sky é a principal operadora na prática da pirataria branca, sendo que os próprios instaladores da Sky já se oferecem para instalar os pontos extras em quantas casas forem necessárias para os assinantes que resolvem adotar o esquema para pagar menos mensalmente e ter pacotes completos de canais, e contra esta prática a Algar não consegue concorrer.

Nós já comentamos diversas vezes aqui sobre a divisão de pontos extras, que atualmente é possível até mesmo com o kit de TV Livre da Oi TV.

A divisão de pontos extras da tv por assinatura, ou pirataria branca como a Algar quer denominar, já é cultural no mercado de tv por assinatura, mas todas as operadoras dizem que combatem a prática, colocam normas contra a divisão, e na prática não há esta repressão toda como elas afirmam que existe.

Segundo a Algar, os clientes das cidades do interior dos estados são os que tem maior facilidade para adotar a divisão de pontos extras sem precisar se preocupar com fiscalizações ou repressões, o que dificulta ainda mais a Algar a conseguir novos clientes.

Mesmo com todas as mazelas de pirataria da tv por assinatura pelas quais choram as operadoras, a tv por assinatura segue crescendo em um ritmo acelerado e deve ganhar mais um milhão de novas assinaturas até o final do ano.

Nenhum comentário: