terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pirataria da tv por assinatura tem quadrilhas altamente especializadas segundo presidente da ABTA


Começa hoje e vai até o dia 07 de agosto a Feira e Congresso da ABTA, Associação Brasileira da TV por Assinatura, sendo realizada em São Paulo.

Segundo a ABTA, durante a feira serão informados números atualizados e preocupantes sobre a pirataria da tv por assinatura no Brasil.
Afirmou ainda que os esquemas para a quebra da criptografia da tv por assinatura estão se sofisticando, o que é bastante preocupante para todos o setor da tv por assinatura, sendo que a pirataria da tv por assinatura é comandada por quadrilhas altamente especializadas e que dominam alta tecnologia.
Atualmente o combate à pirataria da tv por assinatura é comandado por associações especializadas no assunto, tendo o envolvimento da polícia federal e até mesmo do Senado Federal.
A tv por assinatura no Brasil avança a passos largos, tendo previsão de fechar o ano com 20 milhões de assinantes. O crescimento da tv por assinatura no ano de 2014 se deve à adesão de uma crescente parcela da classe C brasileira, já que as classes B e A não oferecem mais grande possibilidade de crescimento para as operadoras de tv por assinatura por já terem uma alta taxa de adesão à tv por assinatura.
Apesar de o uso de receptores piratas atingir uma boa parcela das moradias da classe C, atualmente ela é uma questão cultural no Brasil e há receptores de tv pirata instalados em lares de todas as classes sociais do país, se o combate à tv pirata fosse mais eficiente o total de assinantes da tv paga no Brasil seria diferente do atual?

Vamos aguardar os números que serão divulgados pela ABTA.

Fonte:gps.pesquiza

Nenhum comentário: