terça-feira, 5 de agosto de 2014

Colocando TV Digital Terrestre no Smartphone sem TV Digital de fábrica


Recomeçou o campeonato brasileiro e outras programações esportivas que você gosta de assistir, mas quando você vai para a rua é obrigado a ficar procurando resultado de jogos nos aplicativos da Placar Uol e outros do tipo?
Que tal você procurar uma solução mais interessante e dar um jeito de assistir o sinal da TV Digital Terrestre no seu smartphone, mesmo que ele não tenha TV Digital Terrestre de fábrica?
A solução não é muito complicada não, na realidade existe através de um dongle que pode ser conectado ao seu smarptone.
Aqui no rei do az eu já vi este dongle para o iPhone, iPad, e ele é muito eficiente, mas o preço não é nada convidativo.
Na FNAC e na Saraiva foram as lojas em que me deparei com o dongle para os dispositivos da Apple, ele estava sendo vendido simpático preço de R$ 299,00. O dongle para iGadgets atende pelo nome de Tivizen,



O Tivizen é pequeno, conecta na mesma porta que se usa para carregar a bateria dos dispositivos da Apple, instala o aplicativo dele e é só alegria, faz a busca dos canais e já está a tv digital terrestre no seu iPhone, iPad ou iPod.
Confesso que reconheço as qualidades dos produtos da Apple, mas eu gosto mesmo é dos Android, por que é mais acessível para quem não tem como gastar tanta grana assim para, entre outras coisas, colocar tv digital no smartphone.
Sim meu amigo, colocar tv digital terrestre no smartphone Android sai três vezes mais barato, e a solução é do mesmo tipo da usada para os aparelhos da Apple.
Como não podia deixar de ser, você pode comprar o dongle para TV Digital Terrestre para o Android direto da China, eu recomendo o Aliexpress, ou no Mercado Livre.
Direto da China o preço gira em torno de 38 dólares com frete incluso, já no Mercado Livre ele custa 150 reais mais frete.
Conecta na porta mini usb do aparelho Android, a mesma usada para recarregar o aparelho, instala o aplicativo, manda buscar os canais digitais terrestres e está lá, só alegria assistindo tv digital terrestre no seu smartphone Android.
A solução é bem interessante e vou comprar um para o meu smartphone de tela gigante, Galaxy Mega Duos, que não recomendo para ninguém pois de bom mesmo ele só tem o tamanho.
O nome do dongle de tv digital terrestre para Android é Pad TV Tuner, e antes de comprar o seu pergunte bem para o vendedor a compatibilidade dele com o seu modelo de smartphone ou tablet Android, pois pode ser que ele seja incompatível com o modelo do aparelho ou com a versão do Android que você está usando.

Nenhum comentário: