segunda-feira, 16 de junho de 2014

TUTORIAL AZAMERICA S922 MINI - RETIRADA DA VERSÃO SUPER _ UPGRADE DO S922 MINI




AZAMERICA S922 MINI - RETIRADA DA VERSÃO SUPER UPGRADE do 5922 MINI.
Seque abaixo pcoq ramas. especificação de ferramentas necessárias e vídeo explicafivo para o recovery do 5922 após atualização com a versão de atualização Super_upqrade;
Antes de miclar
Tenha em mãos um cabo Nul e certifique-se de que seu computador tenha porta COM compatível com seu
S922HD
Baixe o Sottware para recovery:Clicando------> Aqui num dretôno ou pasta da sua área de trabato.
085: Note que há duas pastas numeradas, Dentro de cada pasta estão os arquivos necessáflos.
Mente para a ordem de execução do recovery (pasta 01 e depois pasta 02)
Veja video exphcativo
Recovety 5922 Super para 05/0212014


OBS: ESTE PROCEDIMENTO NÃO FOI TESTADO POR NINGUEM AQUI. POR ISTO É POR CONTA E RISCO DE CADA UM
crêditos Jean Fern andes Godoy via Youtube
Ferramentas necessárias: Chave de fenda, soldador e sdda.
Teste de compatibilidade de porta COM e cabo NULL: baixe----->Aqui i e veja como testar

Terá que tentar para ver se há comunicação entre o seu PC e o S922.

Veja como fazer:

Verifique se porta RS 232 e cabo NULL estão se comunicando com seu decodificador.

Faça teste de LOOPBACK(baixe --->Aqui)para verificar a integridade do cabo e comunicação com seu decodificador.

1) Conecte o cabo Null na porta RS232;
2) Execute o Loopback tester (link cima) e selecione a porta COM correspondente
3) Faça um jumper entre os pinos 2 e 3 da extremidade do cabo NULL
4) Com o cursor do mouse, selecione o botão [Loopback] e execute o programa. Duas possibilidades:

a) Os caracteres na cor turquesa existentes na parte de cima do loopback NÃO são copiados para a parte inferior (espaço na cor preta da parte inferior do programa) =indicativo de que o cabo ou a porta COM não se comunicam e é impossível fazer recovery. Reveja o cabo, o adaptador USBxSERIAL ou a porta COM nativa de seu PC;

b) Os caracteres são copiados para a parte inferior do programa e aparecem na cor verde = Há comunicação entre o seu PC e o cabo Null, indicando que é possível o recovery.

Caso comprovado que há comunicação entre o PC e o cabo NULL e o recovery não acontecer, indica que o seu decodificador está com a porta RS232 com problema ou falta de aterramento. Providencie conserto.
Bom trabalho. Boa sorte e flores eternas em seu jardim
ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:

1 - Dê um reset no aparelho;

2 - Remova os cabos das antenas e de rede

3 - Faça a atualização;

4 - Após terminar recoloque todos os cabos e configure.

Nenhum comentário: