quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Claro TV e sua Videoteca

A Claro TV anunciou seu novo serviço no dia de hoje, de forma oficial e com mais detalhes.


A videoteca Claro TV foi anunciada em primeira mão aqui no evollutionsat e acertamos a grande maioria das novidades. O serviço irá realmente grava filmes durante o mês nos receptores HD da operadora. O assinante poderá então procurar dentro desses filmes gravados e assisti-lo, sem gastar nada a mais por isso.
O receptor avisará quando gravar algo novo, e sempre haverá um prazo para assistir. Existe a possibilidade de mover para o HD de forma definitiva, assistindo depois da data fim.

O serviço não ocupa espaço no HD, em tese. O que ocorre, como já comentamos aqui, é que o HD não mostra seu espaço real, e sim apenas o disponível. Ou seja, a Claro TV já havia reservado um pedaço grande do HD para serviços como esse, que normalmente não podem ser usados pelos assinantes
Nossa opinião sobre o serviço?

Ele é interessante. Pode ser que aqueles mais chatos pensem que o espaço no HD deveria ser disponibilizado e que cada grave o quiser... enfim, talvez isso seja uma verdade, mas como muita gente não fica zapeando pelos canais, acaba perdendo conteúdo de qualidade. Tendo o conteúdo alí, fixo e pré gravado, talvez aproveite mais sua assinatura. O bom mesmo que o serviço é gratuito e melhor ainda se fosse opcional, liberando espaço no HD para os não optantes, o que faria a alegria de todos, de uma forma ou outra.

Nenhum comentário: