quarta-feira, 4 de abril de 2012

Confira alguns dos Melhores canais da TV por assinatura!



 Antes de mais nada é sempre bom lembrar que qualquer classificação de melhores ou piores é uma questão de gosto, puramente individual.

Usarei critérios que julgo atingirem a maioria dos assinantes de TV por assinatura. Algo como qualidade de som e imagem, quantidade de propagandas, qualidade do conteúdo exibido e alguns outros fatores que comentarei nos casos específicos.

Conto com a ajuda de todos nos comentários para aumentar a lista e não cometer injustiças, esquecendo de belos canais. Escreva, comente, dê à sua opinião. O objetivo principal é fazer com que você, leitor, dê chances à canais que talvez nunca tenha visto por mais de 5 minutos.
* Vale lembrar que não estabelecerei uma ordem de qualidade. A listagem abaixo é apenas uma ordem de lembrança.

Warner Channel (disponível em SD e em HD)

O canal Warner ainda é um dos mais assistidos na TV por assinatura. Ele conta com boas séries e alguns bons filmes. A versão em SD possui uma imagem ruim, tanto na SKY quanto na Claro TV, o que pode ser superado por quem tem sua versão HD em 720p. Possui uma quantidade grande de intervalos comerciais, mas a duração do mesmo não é tão prejudicial quanto de canais como AXN e TNT.

SporTv (possui três versões atualmente)

O SporTv se consagra como um dos melhores canais esportivos e também um dos principais da TV fechada brasileira. Com uma qualidade de som e imagem superior à dos canais ESPN, conta também com várias competições, das mais diversas modalidades. O fato de contar com mais dois canais (SporTv 2 e 3) possibilita jogos de competições iguais ao mesmo tempo, uma quase que exclusividade no ramo. Hoje em dia perdeu seu brilho no primeiro semestre ao perder os direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores para o Fox Sports Brasil. A falta de uma versão fixa em HD o faz perder pontos à cada dia que passa.

PFC

Cito os canais Premiere Futebo Clube apenas por dois motivos: ainda são um dos principais motivos para a maioria dos brasileiros assinarem a TV por assinatura; pela esperança de que algum dia, não muito distante, todos sejam em alta definição. De realidade temos que eles são o único jeito de ver todos os jogos do campeonato brasileiro, que custam relativamente caro, que a imagem é péssima, horrível, assustodora; e que a maioria dos narrodores são uma soma de todos os outros defeitos juntos.

Combate

Um canal que cumpre seu pápel. O único canal exclusivo de lutas brasileiros conta com retransmissões ao vivo dos principais eventos de MMA e exibição em alta definição de quase todos os eventos. Narradores de qualidade somados com exibições em 3D esporádicas o consagram como um dos melhores canais que temos.

Discovery Channel

Já foi melhor, mas ainda representa um conteúdo que vale a pena ser assistido. Se é para perder tempo vendo outras porcarias, é melhor assisti-lo, pois sempre dá para conhecer ou aprender algo novo. Não tem uma versão simulcast em HD, mas seus principais programas são exibidos no Discovery Theater, que em brave irá se tornar Velocity, mudando totalmente seu foco.

Tooncast

Vou citar o Tooncast como único representante com qualidade dos canais de desenho e anime. Julgo que posso estar sendo nostálgico, pois coincidência ou não, o canal não faz nada de novo, apenas reexibe o que fez sucesso nos bons tempo do tenebroso hoje em dia, Cartoon Network.

Canais Telecine

No geral e no mínimo, valem o preço que custam. Os 5 canais disponíveis no pacote, sozinhos, já garantem opções de filmes em quase todos os horários durante o mês todo. São muitos lançamentos e filmes consagrados, caros, que estreiam praticamente todos os dias. Aliados à qualidade de imagem e 4 de seus 5 canais em HD, são garantia de qualidade no que diz respeito a filmes na TV fechada.

Canais ESPN

Uma análise mais criteriosa é necessária aqui. O canal ESPN HD é excelente, exibe propramação, imagem e competições de muita qualidade. Peca talvez por ter muitos programas em aúdio original, sem qualquer tradução, o que pode assustar muitos assinantes. Sua versão SD exibe uma programação diferenciada, mas mantendo o padrão de qualidade. A imagem não é das melhores, mas está longe de ser horrorosa, como é o casal de seu irmão nacional, o ESPN Brasil. Com uma imagem quadriculada, desbotada e som de péssima qualidade, o canal só se salva pelo conteúdo que exibe, que é muito bom. Oremos por uma versão em HD que salve o canal e seu conteúdo.

Space

Apesar de bastante criticado, é um dos que mais gosto. O esforço da programadora é evidenciado pelas chamadas dos filmes e propagandas, sempre muito bem elaboradas. Não exagera nos intervalos comerciais como a maioria, e está sempre oferecendo novidades. A qualidade de imagem da versão em SD não é difere muito nas operadoras e está do médio para bom. A versão HD também não se destaca, mas é limpa e melhor que a standard.

* Pessoal, queria ressaltar que ainda não terminei minha lista. Vou refletir mais um pouco e em alguns dias posto a parte II da lista OK? Abraços à todos...


04ABRIL2012
Por:Exorbeo
Fonte:exorbeo.com

Nenhum comentário: