ANTENAS PARABÓLICAS


Apontamento de antenas, o que é Azimute, elevação e giro do LNB ?





Bem galera, vou dar aqui mais umas dicas para quem vai fazer um apontamento de antena.


Ja postei aqui no Blog um vídeo de como é fácil e simples localizar os satélites das operadoras que atuam aqui no Brasil, como a Claro TV (StarOne C2 70W) ,Vivo TV (Amazonas 61W), Sky (Intelsat 11), Oi TV (SES-6 40,5W) e outros.


Veja o vídeo AQUI


Agora vou dar uma explicação bem simples do que é e pra que serve esses dados.


Azimute - Elevação - Giro do LNB


Caso não saiba esses dados pegue eles no Dishpointer
Azimute
O azimute é a posição de giro da antena, como está indicado na figura abaixo. Esse valor, a própria direção informada pelo site já indica onde deve ser apontado o azimute da antena.


Giro do LNB
O LNB é a peça que fica na ponta da antena e a sua regulagem deve ser de acordo com o valor indicado no site e seguido na figura abaixo:

Vale ressaltar que a referência para girar o LNB é como se você estivesse atrás da antena. Logo um giro para o lado negativo (anti-horário) por trás da antena, significa um giro no sentido positivo (horário) pela frente da antena.
Elevação
A elevação é a inclinação que a antena terá para ser apontada. Mexendo na elevação, você estará apontando a antena mais pra cima ou mais pra baixo, de acordo com a figura abaixo:

Muitas dessas antenas possuem um indicador de em quantos graus ela está elevada. Você deve regular esse valor de acordo com o valor que é indicado para sua região.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Diseqc (Digital Satellite Equipment Control) é um protocolo de comunicação entre o receptor de satélite e dispositivos de multi antenas ou motores diseqc.
Traduzindo, com o Diseqc é possível captar diversos satélites usando apenas um receptor de satélite e ligando a ele diversas antenas ou motores que controlam antenas parabólicas, e o receptor vai conseguir controlar automaticamente a mudança de sinal captado entre um satélite e outro.
O DiSEqC foi desenvolvido pelo provedor de satélites europeu Eutelsat , que atualmente é quem dita os padrões para o protocolo Diseqc.
A chave Diseqc permite comunicação unidirecional e também bidirecional, entre o receptor de satélite e o equipamento que está sendo usando na outra ponta do cabo. Depende do padrão da chave Diseqc para a comunicação ser uni ou bidirecional.
As variações da chave Diseqc são:
Uma série de variações de DiSEqC existem:
• DiSEqC 1.0 , que permite alternar entre até 4 fontes de satélite
• DiSEqC 1.1, que permite alternar entre até 16 fontes
• DiSEqC 1.2 , que permite alternar entre até 16 fontes e controlar um motor de eixo para a antena parabólica
• DiSEqC 2.0 , que adiciona comunicação bi -direcional para DiSEqC 1.0
• DiSEqC 2.1 , que adiciona comunicação bi -direcional para DiSEqC 1.1
• DiSEqC 2.2 , que adiciona comunicação bi -direcional para DiSEqC 1.2
As quatro primeiras variações foram padronizados em fevereiro de 1998, antes do uso geral da televisão digital por satélite .
As versões posteriores são compatíveis com as revisões mais antigas, mas as revisões mais antigas não são completamente compatíveis com os padrões mais novos, e em que esta informação é importante?
Se você tem um receptor de satélite que só é compatível com Diseqc 1.0, não adianta comprar uma chave Diseqc com padrão 1.1 que não vai funcionar nele.
Mas se você tem um receptor de satélite compatível com Diseqc 1.1 ele vai funcionar com chaves Diseqc 1.0 e 1.1.
Abaixo colocamos uma tabela com a compatibilidade entre os padrões aceitos pelos receptores de satélite e as chaves Diseqc.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Free To Air Ajuda de Instalação do Satellite Dish



Free to Air Instalação de Antenas Parabólicas



Um satélite livre para instalação de ar pode ser realizado pela maioria das pessoas que têm a paciência de seguir as instruções e um conhecimento moderado eletrônicos. Se isto não é para você, será muito mais fácil para você entrar em contato com um instalador via satélite locais em sua área para ajudá-lo. Este tutorial assume que você deseja receber vários satélites usando um motor prato ou rotor. Se você só quiser receber um único satélite, sua tarefa é muito mais fácil porque você tem, mas um satélite para localizar e seu prato será corrigido no único local. Para a maioria das transmissões nos Estados Unidos e Canadá do Sul, um antena de 70 centímetros - 1,2 metros (30 "- 48") é suficiente. Tamanhos maiores prato pode ser necessária para mais ao norte ou fora dos locais pegada.

Definições Saber








Elevação é o up / down ângulo

Azimute é o lado a lado direção




Elevação: Este é o ângulo entre o satélite de difusão acima do horizonte e sua localização física na Terra, onde sua antena parabólica recebendo será. Este é o ajuste para cima / para baixo na antena parabólica. Todos os satélites comerciais em órbita geo-estacionária estão localizados 22 300 quilômetros acima da Terra. A curvatura da Terra significa que quanto mais você avança leste ou oeste a partir da localização por satélite orbital, mais você vai precisar de ajustar a sua elevação. Por exemplo, se a localização por satélite orbital está localizado diretamente sobre o estado do Texas, a sua altitude em Nova York será menor do que a de alguém que vive no Texas.


Azimute: Esta é a direção da bússola para a sua localização de satélites. Este é o ajuste de esquerda / direita na antena parabólica. Por exemplo, para localizar um satélite localizada a 101 graus de longitude, seu azimute, em Los Angeles, Califórnia será 137 graus. Além disso, como há uma diferença entre o Norte verdadeiro e magnético, para encontrar um satélite, você também pode precisar para compensar ou corrigir os seus valores para o desvio magnético. (Veja imagem abaixo) Para Los Angeles, o azimute 137 graus deve ser corrigida subtraindo 14 graus, então a direcção da bússola verdadeira é 123 graus. Este valor corrigido é conhecido como o seu ângulo de declinação.





Locais Oeste de 0 necessidade de subtrair o valor mostrado. Localidades do leste de 0 precisa adicionar o valor mostrado.


Se você gostaria de descobrir as coordenadas para o seu site, você pode acessar os EUA Censo site Bureaus e pesquisa tanto por código postal ou nome da cidade.

Note, no entanto, o cálculo Azimute Verdadeiro é relativo ao pólo norte geográfico. Na superfície da Terra, uma bússola aponta para o Pólo Norte magnético ao invés do pólo norte geográfico. A diferença angular entre essas duas direções é chamado dedeclinação magnética.

Se você não conta para a declinação magnética em seu ajuste de azimute, o cálculo do azimute para a sua localização da antena será menos preciso. Use o Mapa de declinação magnética seguinte para descobrir o valor de declinação para o seu site.Você também pode obter o valor de declinação também pode ser usar a calculadora declinação magnética no site do Centro Nacional de Dados Geofísicos


Polarização: Esta é a correção que compensa a curvatura da Terra em relação ao sinal do satélite para satélites de polarização linear. Isso também é conhecido como inclinação ou inclinação. Satélites de polarização linear uso de polarização vertical e horizontal. Para receber os sinais corretamente em transponders de satélite, o seu prato deve ser ajustada de modo a receber sinais a cabeça diante. O ajuste de polarização compensa a curvatura da Terra, girando o LNBF para a esquerda ou direita. Note-se que algumas configurações prato fixo ajustar a polarização de antena a inclinação toda vez que o LNBF. A polarização negativa é no sentido horário a partir vertical. A polarização é positiva no sentido anti-horário a partir vertical.


Passo 1: Site Survey Satellite

O primeiro passo de um livre para instalação de ar é fundamental uma vez que irá determinar a sua elegibilidade para receber sinais de satélite. Nem todas as casas são capazes de receber sinais como barreiras naturais, como árvores, montanhas e também pelo homem barreiras, tais como edifícios e outras estruturas podem bloquear os sinais. Porque o sinal do satélite é relativamente fraco, ele deve ter uma visão desobstruída do satélite, a fim de receber um sinal satisfatório. Também tenha em mente, mudanças sazonais, em especial para casas de vegetação sazonal ou arbustos, de modo que você não acabar de instalar o satélite em um local que será bloqueado quando chega a primavera e as folhas das árvores obstruem o seu sinal.

Muitas áreas será capaz de receber alguns satélites, mas possivelmente não outros por causa dessas barreiras. Se o seu site survey revela que você não é capaz de receber a faixa de satélite inteiro, você vai precisar para determinar a melhor localização para o seu prato para ser capaz de receber os satélites de maior importância para você. Tenha em mente que, se um determinado local em seu quintal não é adequado, movendo a localização 100 pés ou mais, podem fazer uma tremenda diferença.

Consulte o nosso Free to Air Listagem Canal Satélite e prestar especial atenção para os satélites que você está interessado em receber. Cada satélite terá um slot orbital, como 97 graus Oeste. Você deve agora escolher o satélite mais distante do Oriente e anotar a localização orbital. Agora escolha o satélite mais distante do Ocidente e anotar a localização orbital. A diferença nos dois locais é sua faixa ideal de satélite não corrigida que você estará com o objetivo de receber. Note-se que o seu sentido real apontando exigirá a correção devido à diferença entre o Norte verdadeiro e magnético. Agora, terá de consultar o seu oriental e ocidental localizações por satélite na nossa página Satellite Apontando a fim de receber seus valores corrigidos. Selecione a cidade mais próxima a você e selecionar o satélite extremo leste da lista. Seu "Azimuth" bússola ou da posição será calculado, note-la. Esta é a direção da bússola precisa, que você vai precisar para apontar para a fim de receber esse satélite. Agora repita o procedimento para o satélite extremo oeste.

Os dois locais são sua faixa ideal corrigido de vista. Além disso, se houver um satélite em particular de suma importância para você, vai também vai querer anotar o azimute para ele também, como você vai querer garantir que você possa recebê-la, mesmo que isso signifique não ser capaz de receber alguns os outros. Também fazer uma nota da elevação do satélite. A elevação mais baixa, mais próximo é para o horizonte. Você também precisa ter em mente de sua localização física. Se você vive perto da costa leste, os satélites mais ocidental serão muito mais para baixo no horizonte que os satélites do Leste. Isto irá tornar mais provável que as árvores para os prédios podem bloquear os sinais. Se você mora perto da costa Oeste, o oposto é verdadeiro.

Agora você vai precisar de uma boa bússola. Caminhe fora e localizar o seu extremo leste azimute satélite em sua bússola. Se a elevação para o satélite é baixo para o chão, como graus 5-10, você vai querer se certificar de que não há árvores altas ou outros obstáculos em seu caminho dentro de 200-400 metros de você. Agora, lentamente, varrer o oeste da bússola até chegar o seu azimute por satélite extremo oeste. Assim certifique-se que não há árvores altas no caminho. Há algum em árvores altas entre os dois pontos? Se sim, você pode querer experimentar outras áreas do seu quintal para ver se uma melhor localização está disponível. Se existem algumas árvores de grande porte em seu caminho e há um satélite em particular de seu interesse, você vai querer se comprometer, de modo a favorecer a recepção desse satélite em particular sobre alguns menos importantes. Depois de ter localizado uma localização ideal, garantir que você será capaz de instalar um pólo na terra naquele local e também que você será capaz de enterrar o cabo coaxial do local para a sua casa.

Passo 2: Instalar Pólo de montagem

Agora, terá de determinar o diâmetro do seu pólo de montagem, bem como a altura do pólo. A maioria dos pequenos pratos de banda Ku usar um 1 5 / 8 pole "de diâmetro. Pratos maiores exigirá um maior diâmetro de pólo. Se você já tem o seu prato, consulte o manual ou medir o suporte de montagem. O pólo deverá ser de no mínimo 5 ' acima do solo e 18-24 "abaixo do solo.Se você tem alguns obstáculos a superar, você pode querer usar um alto poste de montagem. Seu pólo terá de ser protegido com sacos de inúmeros de concreto para impedir o movimento. A regra geral é um saco para cada pé de altura pole. Stormy locais podem exigir mais. Para melhores resultados, use uma vara de aço que pode ser obtido a partir de fabricantes mais aço. Você também vai precisar de um nível 4 'e um pequeno nível torpedo.

Cavar um buraco 18-24 ", ou mais abaixo da superfície. Instale o pole e preencha o buraco com concreto. Você também vai querer usar uma quantidade generosa de concreto acima da superfície, ou você terá que enterrar o pólo mais profundo. Assumindo que o corte no topo do mastro é um corte quadrado grau 90, coloque o nível de torpedo no topo do poste e do nível 4 'nas laterais do pólo. O pólo deve ser tanto prumo (90 graus na vertical) e nível (90 graus na horizontal). Verificar prumo em três direções no poste e, também, colocar uma espécie de cinta contra o poste, impedindo o movimento, enquanto o concreto é a cura. Você precisará verificar a pole para a tempos sondar várias as primeiras horas para garantir que não movimento ocorreu e corrigi-lo se tiver. Você também precisa permitir 24-48 horas para o concreto para endurecer antes de tentar montar o prato. curado, o prato deve ser solidamente montado e não deve se mover se abalou. Se o movimento ocorre , você vai precisar para solidificar ainda mais o pólo com concreto adicionais acima da superfície.










Figura 1

Figura 2

Figura 3





Passo 3: Instalar Dish

Instalação de padrão livre estacionária ao ar antena parabólica

A instalação padrão de uma antena parabólica estacionária ou vários pratos ligados a um comutador DiSEqC é bastante simples.Muitos receptores de modelo atrasado digitais vêm com um medidor de sinal na tela do prato, no entanto, você pode achar que é muito mais fácil comprar um baixo custo finder sinal de satélite , disponíveis na maioria dos varejistas de satélite para menos de US $ 15. O localizador de sinal permitirá que você para localizar sinais de banda Ku via satélite, bem como afinar-los para o melhor funcionamento.

Seu primeiro passo será o de executar o cabo coaxial (RG-6) de sua casa e receptor de satélite para a sua localização prato, permitindo a cabo o suficiente para prendê-lo para o seu pólo de montagem e executado através de seu prato e seu LNBF. É sempre melhor deixar o cabo muito até que seu permanentemente montar o seu prato, em vez de muito pouco. Para melhores resultados, você deve grampear o cabo ao lado de sua casa e enterrar qualquer parte exposta que atravessa o solo para evitar danos. Quando grampeamento, garantir que o seu grampo não penetra o cabo ou você terá um curto que irá impedir o seu sistema de funcionamento.

Supondo que você tenha um poste no chão, em alguns casos, em um suporte de montagem afixada a uma superfície sólida e assumindo que você marcou a pole de montagem ou suporte para garantir que ele é tanto a prumo e nível, você deve montar o prato e LNBF montagem conjunto do braço. Neste momento, você deve ter todas as suas localizações por satélite, bem como todos os seus elevação e as configurações de azimute. Se você não sabe o ângulo de elevação eo azimute da bússola onde você mora clique aqui para consultar a nossa calculadora de satélite.


Como o seu prato vai ser fixado em uma posição no céu, você será limitado a qualquer programação está no satélite de escolha.Localize o seu escolhido elevação satélites e definir o ângulo de elevação em sua antena parabólica, você vai encontrar os pontos de elevação de referência do lado do seu prato. Tenha em mente que você ainda pode precisar de afinar-lo depois de ter localizado o seu sinal. Monte o prato para o seu pólo de montagem, execute o seu cabo coaxial ao seu LNBF , definir a sua polarização antena parabólica, ajustando ou girar o LNBF para a definição pretendida e garantir o seu LNBF para o seu prato. Maioria dos fabricantes de prato incluir uma tabela de polarização que você pode usar como referência. Você ainda vai precisar de ajustar essa configuração mais tarde, então aperte o LNBF apenas o suficiente para impedir o movimento. Se você estiver usando um localizador de sinal externo, conecte a extremidade LNBF para o LNBF eo coaxial de sua casa ao lado do receptor do finder.

Passo 4: Free to Air Setup Receiver

Você agora deve ter seu prato montado temporariamente fora e seu cabo coaxial conectado a ele. O prato deve ser definido como a elevação e polarização que você calculados anteriormente. Ligue o coaxial da sua antena parabólica para o receptor e ligar o receptor a sua televisão.


É recomendável que você coloque o seu receptor de satélite e televisão perto do prato durante o procedimento de alinhamento prato. Se isso não for possível devido ao local onde o prato está localizado, uma segunda pessoa pode ser útil para passar informações visto na tela da TV quando o prato está sendo alinhadas. Não ligue o aparelho até que todas as conexões de cabo têm sido feitas. Existem duas opções ao conectar o receptor ao seu televisor ou monitor. O receptor tem duas saídas de áudio / vídeo, bem como um regular coaxial de saída de cada canal 3 ou 4. Conecte os cabos apropriados de acordo com o sistema que você tem. Se você usar o padrão de cabo coaxial, canal 3 ou 4 de saída, verifique se você selecionar o canal, 3 ou 4, que não é usada em sua área para a televisão aberta locais fora do ar. Sua televisão teria que ser ajustado para o canal selecionado, 3 ou 4, para que você receba a programação. Se as saídas de áudio / vídeo são usados, a sua televisão normalmente precisaria ser mudado para o modo de entrada "video".

Agora ligue o seu receptor e televisão. Use o menu na tela para localizar o medidor de intensidade de sinal em sua televisão.


Consulte o seu manual de operação receptores para a definição de configuração. Configuração inicial varia de satélite do receptor para o receptor, alguns são mais fáceis do que outros. Siga o procedimento de instalação e configuração do satélite a partir do qual você estará recebendo a programação a partir de. Depois de ter esta completo, você vai querer voltar para o seu exterior antena parabólica, a fim de localizar o satélite desejado.

Passo 5: Alinhamento Antena Parabólica

Supondo que você tenha a sua elevação e polarização configuração correta, e assumindo que você tem um localizador de sinal ligado ao seu prato, definir o seu sinal de sensibilidade metros até o ponto a meio caminho. Mova o prato para o lado esquerdo e, lentamente, gire-o para a direita até o seu medidor de sinal pega um sinal ativo. Que você tem travado um sinal ativo, você precisará ajustar o sinal de sensibilidade finders para que você possa encontrar a força de sinal possível. Uma vez que você atingiu o sinal, ajustando o azimute pratos, você deve retornar para dentro para assegurar que você tem travado o satélite correto.Examinar os canais por satélite disponíveis e compará-los com sua referência de canais por satélite. Se você está travado no satélite errado, você precisa voltar para fora e continuar a procurar o satélite correto. Depois de ter o satélite correto, agora você deve retornar para o exterior na tela de sintonia metros prato e retorno. Mais uma vez, garantir que você tenha de sinal possível por minuciosamente ajustando o sinal da esquerda para a direita até ter atingido o pico do sinal. Depois de ter conseguido o sinal ideal, você deve bloquear o prato na posição, assegurando os parafusos de ajuste de azimute que segura-lo ao seu pólo de montagem.

Agora você precisa para soltar os parafusos de elevação para que você possa ajustar a lenta elevação pratos a intensidade de sinal ideal. Mais uma vez, você pode precisar de ajustar o seu sinal de sensibilidade finders para o conseguir. Mover lentamente o prato para cima e para baixo outra vez até que você ter atingido o pico da intensidade do sinal e trava o prato na posição.

A configuração final é para afinar a configuração de polarização. Alguns receptores têm um medidor separado para isso, consulte o manual para detalhes sobre como acessar esse recurso. Você pode achar que é mais fácil ter uma pessoa no interior assistindo ao metro, enquanto você está se ajustando a antena do lado de fora. Solte o LNBF e girar lentamente no sentido horário e anti-horário até que você tenha conseguido o sinal ideal. Uma vez concluída, desconecte o localizador de sinal do LNBF, medir o comprimento do cabo coaxial finais, permitindo que uma malha de gotejamento curto para pendurar na parte inferior do braço LNBF montagem e permanentemente fixar o LNBF e todos os outros parafusos de montagem.
A intensidade do sinal final deve ser superior a 45% ou mais. Se for abaixo desse nível, você vai precisar para verificar se há obstáculos no caminho de satélites, tais como árvores. Um sinal de baixa causará falhas na chuva pesada ou outro tempo. Isto é conhecido como chuva desvanece-se. Se você tem uma árvore no seu caminho, você encontrará o meu upgrade para uma antena maior é necessário. Isto também é verdade de satélites que não seja específica para sua área em sua pegada.

Depois de ter conseguido um bom sinal, parabéns e desfrutar da sua liberdade para sistema de ar.