sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Velocidade média da internet aumentou no Brasil, mas pioramos no ranking mundial




A Akamai divulgou uma pesquisa sobre a internet em todo o mundo, State of the Internet, em que divulga a quantas anda a velocidade média da internet em todo o mundo.

A boa notícia para os brasileiros é que a velocidade média da internet em nosso pais aumentou em 20% na comparação de junho deste ano com junho do ano passado.

Atualmente os brasileiros navegam a uma velocidade média de 2,9 Mbps, o que é bom para grande partes das atividades da internet que não exijam altas taxas de streaming.

O problema é que de 136 países que entraram neste ranking o Brasil está na posição 89, caímos duas posições e ainda há esperança de conquistarmos o último lugar.

Quando comparado com outros países da América Latina o Brasil tá levando um pau danado: Uruguai média de 5,6 Mbps, Chile 4,4 Mbps e Argentina 4,2 Mbps.

Se formos comparar então com países que entregam um serviço decente de internet, aí entramos totalmente no ramo do sonho para os brasileiros.

O primeiro do ranking, Hong Kong, consegue picos de internet de 73,9 Mbps, a média lá é de 25,4 Mbps, contando todos os tipos de conexão existentes no país, até a famigerada internet móvel.

Que dia nós chegaremos lá?

Nenhum comentário: