sábado, 18 de outubro de 2014

HBO faz anúncio que promete abalar o mercado de TV por assinatura


A HBO, uma das principais redes de conteúdo para TV paga em todo o mundo e uma das mais valiosas dos Estados Unidos, resolveu entrar de cabeça no mercado da TV on Demand e fez um anúncio que está deixando as operadoras de TV por assinatura com dor de cabeça.

A HBO irá lançar um serviço de vídeo on demand independente, ou seja, qualquer um poderá assinar e assistir aos conteúdo da HBO online, sem necessidade de ser assinante de nenhuma operadora de TV por assinatura, seja via satélite, cabo ou qualquer outra tecnologia.

E a HBO diz pretender lançar este serviço ainda em 2014? E por que faria isto?

Por que a HBO enxerga um mercado multimilionário no vídeo on demand que ela precisa explorar o mais rapidamente possível.

O serviço independente da HBO vai provocar uma perda financeira para as operadoras de TV por assinatura? É isto que as principais empresas de conteúdo no mercado da TV paga querem saber.

Se a experiência da HBO for tão bem sucedida quanto a empresa espera que seja, isto pode provocar uma mudança radical no mercado da TV paga, com os produtores de conteúdo oferecendo seu conteúdo direto ao consumidor final via internet.

E as operadoras de TV por assinatura, ficam como?

Fonte:gps.pesquisa

Nenhum comentário: