sábado, 4 de outubro de 2014

"ALL ACCESS" - Novo serviço de música chega ao Brasil


Mais de um ano depois de estrear nos Estados Unidos, o Google trouxe ao Brasil nesta segunda quinzena de setembro, seu serviço de música por assinatura, chamado All Access.
Mas há um detalhe: apenas donos dos smartphones e tablets mais recentes da Samsung poderão usufrui-lo por enquanto. Rival de serviços como Spotify, Rdio e Deezer, já disponíveis no país há mais tempo, o All Access tem mais de 25 milhões de faixas em seu catálogo, segundo o Google. Também permite a criação de listas de reprodução e rádios baseadas em artistas, faixas, gêneros, etc....
O acervo pode ainda ser complementado com trilhas indisponíveis no serviço: o Play Music permite o armazenamento na nuvem de 20 mil arquivos de música, não importa o tamanho. Eles podem ser facilmente acessados e baixados em até outros dez dispositivos. Esse é o maior trunfo da plataforma.
A parceria entre as duas companhias foi anunciada em coletiva de imprensa no último mês, e vai permitir que donos de aparelhos da linha Galaxy S5, do Galaxy S4, do Galaxy Tab S, além do ainda não lançado Galaxy Note 4, tenha seis meses gratuitos de acesso ao serviço.
Os usuários de outros dispositivos da Samsung, incluindo acessórios, poderão obter três meses gratuitos a partir de 1º de novembro. A data limite para ativação do serviço é 31 de janeiro de 2015.
Ady Harley, chefe de parcerias de música do Google, disse que até o fim do ano o Play Music All Access estará disponível para o público em geral, mas não mencionou uma data nem o preço da assinatura, onde nos EUA, são US$ 9,90 por mês, com 30 dias de avaliação gratuita.

Fonte: Folhapress.

Nenhum comentário: