terça-feira, 17 de junho de 2014

Receptor Slingbox quer conquistar a América do Sul





Hoje o Tecnotreco que vou falar é o novo SLINGBOX 500.

Se você leu esse nome pensou “WTF!”, vou quebrar seu galho e fazer uma breve explicação do que se trata.

O Slingbox é um tecnotrequinho que você liga ao seu receptor de TV a cabo (NET ou tipo NET), e permite que você veja a sua programação/conteúdo em qualquer lugar, via internet.

Na prática isso quer dizer que você consegue assistir seu pacote do Brasileirão ou sua novela favorita em qualquer lugar do mundo, ou acessar seus filmes gravados no seu aparelho da NET/SKY/GVT (desde que o aparelho tenha esse recurso), pela internet, em seu iPhone, iPad ou Computador.

Além de assistir você tem total controle sobre as funções de seu aparelho, podendo trocar de canal, agendar novas gravações, etc.

O SLINGBOX 500 é o novo modelo, lançado há pouco, e as grandes novidades seriam suporte total a HDMI, resolução FullHD 1080p, rede Wifi e suporte a HD externo USB com mídias (filmes e fotos).

Ele conta com um novo design, fugindo do tradicional formato tijolinho ou barra de ouro, que o fabricante usa já a alguns anos. Na minha opinião não é feio, ele tem até um certo charme quando visto ao lado dos outros equipamentos instalados no rack.



Dentro da caixa tem tudo que você pode pode precisar, emissor IR, cabo de rede, cabo composto, componente, HDMI e uma novidade, um controle remoto (pilhas inclusas). Agora a configuração não é mais feita através de um computador, é direto na tela da TV com ajuda do controle remoto.





Aqui fica a dica para você não perder horas tentando configurar seu receptor da NET, querendo amaldiçoar o infeliz do cara que programou aquele treco!
Para nossa infelicidade, existem 2 itens da lista de receptores de TV a cabo que devem ter sido colocados por alguém bem sádico, são eles NET e NET Brazil. Você esta lá todo feliz, se achando o tal ao conectar os cabos e tudo aparecer perfeitinho na TV, quando você seleciona o Net Brazil e ele vai testar o código IR, não funciona, você não desiste seleciona o 2º layout (são oferecidos 2) e nada! Tenta somente NET e nada!!! Tá você é um cara esperto e olha em baixo do receptor e descobre que ele é fabricado por uma tal de PACE, que para sua felicidade esta lá na lista, beleza você estufa o peito e fala “sou o cara”, mas quando chega na lista quase interminável de modelos começa chorar, porque podem levar horas até você achar o correto, pois código do modelo disponível no Brasil não bate com nenhum da lista!! Nessa hora bate um desespero e a vontade de jogar aquele treco pela janela!!!

Como sou um cara legal e não quero ver ninguém passando pelo mesmo sofrimento que passei, vou dizer qual o modelo é compatível como o mapa de IR do PACE, fornecido pela NET (com ou sem gravação), DCR-712, ele funciona com todas as funções, pode confiar!!!



Feito isso basta fazer o login na sua conta do Slingplayer ou criar uma na hora. Esse é o mesmo login que você vai usar para acessar pelo seu iPhone/iPad ou computador.

A qualidade da imagem e a velocidade de Streaming me pareceram um pouco melhores, do que as versões anteriores, mas não tive chance de fazer uma comparação mais técnica para afirmar, mas no geral ele funcionou bastante redondo.

Antes de me despedir quero explicar duas coisas:

1º Slingbox NÃO permite o acesso de mais de um usuário ao mesmo tempo.
Ex.: Você em seu iPad e seu filho no iPhone.

2º Se você trocar de canal via iPad vai trocar também na TV caso alguém esteja assistindo e vice-versa!

Isso é tudo por hoje pessoal, espero que tenham gostado!!

Marcelo Martins

Um comentário:

Unknown disse...

OLA, POIS BEM. EU TENHO UMA SLING500 LIGADA NA GVT, AS ENTRADAS VIDEO COMPOSTO E COMPONENTES, TRABALHAM PERFEITO, MAS SO NAO CONSIGO CONFIGURAR O CABO HDMI. A TELA FICA AZUL, ELES ME RECOMENDA TER AS OUTRAS SAIDAS CONFIGURADAS, PODE ME DAR UMA DICA, OU A SOLUCAO DESSE PROBLEMA? OBRIGADO