quinta-feira, 5 de junho de 2014

Novidade na transmissão da Copa do Mundo não chegará aos brasileiros


Foi inaugurado neste dia 02 de junho o Centro Internacional de Transmissão da Copa do Mundo (IBC), de onde 86 emissoras de 41 países irão usar as mais modernas tecnicas de transmissão de imagens via cabo e via satélite para levar as imagens da Copa do Mundo aos seus países.

Todas as imagens captadas pelas 408 câmeras instaladas nos 12 estádios sede da Copa do Mundo passarão primeiro pelo IBC antes de serem enviadas definitivamente para as emissoras de televisão em todo o mundo.
A captura e retransmissão das imagens ficará a cargo da empresa franco-suiça HBS, contratada pela Fifa para a filmagem das 64 partidas desta Copa do Mundo 2014.
O IBC foi montado no centro de convenções RioCentro.
Tudo muito bom, tudo muito bonito, discursam ministros, discursa o prefeito do Rio, todos exaltando a modernidade do Centro Internacional de Transmissão, o fato de a Amazônio ter recibido um cabo de fibra ótica para interligar o estádio da Copa ao RioCentro, levando a mais moderna tecnologia de transmissão de dados à Amazônia.
E tudo isto para oferecer aos telespectadores dos países mais desenvolvidos do mundo as útimas novidades em termos de transmissão de eventos esportivos e deixar os assinantes brasileiros só na vontade.
Quer um bom exemplo? Diversas emissoras internacionais disponibilizarão para os seus clientes os jogos da Copa do Mundo via streaming na internet, com a novidade de que o espectador poderá escolher a imagem de qual câmera quer assistir durante o jogo, podendo alternar entre as 34 câmeras que estarão sendo usadas na transmissão de cada partida.
Já os brasileiros? Os brasileiros poderão se contentar com o Galvão Bueno gritando a todo instante o nome do nosso craque: Neymarrrrrrrrrrr.

Nenhum comentário: