terça-feira, 3 de junho de 2014

Google deve apresentar Android TV em junho

O Google apresentará a Android TV, uma plataforma de streaming de vídeo e jogos online, na Google I/O, conferência promovida pela empresa para desenvolvedores nos dias 25 e 26 de junho . A informação foi divulgada pelo portal de notícias internacional GigaOm.



Segundo a publicação, a plataforma viria inclusa em set-top boxes e smart TVs de fabricantes parceiros. Diferente do Google TV, plataforma apresentada em 2010 que acabou sendo abandonada pela empresa, a Android TV não integrará conteúdo de serviços de TV por assinatura com aplicações, dedicando-se exclusivamente a serviços e mídia online e jogos desenvolvidos para a plataforma Android.

Interface

Segundo a publicação, a interface da Android TV foi desenvolvida para simplificar o consumo de conteúdo, e estaria sendo chamada internamente por desenvolvedores do projeto de “Pano”. O conteúdo seria apresentado no formato de cartões, que podem ser movidos horizontalmente. A tela inicial do aplicativo reuniria filmes, programas de TV e todo tipo de mídia de diversos provedores de conteúdo diferente. Dessa maneira, ao invés de ter que acessar o app do provedor, o usuário poderia selecionar o conteúdo desejado assim que acessar a Android TV.

Nenhum comentário: